terça-feira, 30 de junho de 2009

6ª Semana

O tamanho do embrião é de 4mm. A medida é feita por ultrassonografia endovaginal, da cabeça ao bumbum, pois o bebê permanece encolhido em forma de "C" e não é possível medir por inteiro. Na última semana de gestação citaremos a medida total.
O coração, um minúsculo tubo, já começa a bater. O cérebro cresce.
Nesse período tem que tomar muito cuidado com seus hábitos e alimentação. Partes importantes estão se desenvolvendo e más formações podem acontecer. Coração, pulmões, fígado, intestino e rins estão se desenvolvendo.
O tubo neural (parte que liga o cérebro com a coluna vertebral que está sendo delineada) se fecha. Características da face começam a aparecer.
Brotos dos membros superiores e inferiores estão em fase de formação.
A mãe pode notar que a cintura aumentou um pouco. É normal a futura mamãe se enjoar muito, não comer direito ou vomitar, podendo perder peso, mas algumas mulheres já começam a ganhar algumas gramas ou até quilo.
Enjôos ainda são freqüentes, azias e prisão de ventre podem aparecer como desejos por alguns alimentos e repulsas por outros.
Entenda que ela pode não se sentir bem ao cozinhar, lavar pratos e roupas e outros afazeres domésticos nesse período. Você poderia ajudar muito sugerindo que ela descanse enquanto você dá uma mãozinha, fazendo o que não costuma fazer, ou arranjando alguém para fazer esses serviços (caso seja possível).

domingo, 28 de junho de 2009

Ansiedade que não passa!

Ontem mamãe e papai foram passear, foram ao cinema e mamãe aproveitou bastante...entendo que essa ansiedade que a mamãe sente é normal...ela quer saber como estou a todo momento...e faz muito muito carinho em mim...vcs acreditam? rsrs...ah o papai também faz carinho em mim...sempre sinto a maõzinha dele...é mais pesada que da mamãe...por isso sei quando é ele...

Essa semana mamãe vai fazer a Ultrassom e deseja muito ouvir meu coração...vou fazer de tudo para que isso seja possível...porque eu sei a preocupação da mamãe comigo...

Estou amando ser amado!

Mã...quando você menos esperar...eu já estarei nos teus braços para te orgulhar ainda mais!!!

Seu bebê!

terça-feira, 23 de junho de 2009

5ª semana

O zigoto já é chamado de embrião e mede 2mm.

O esqueleto do bebê começa a se formar, assim como o coração. O sistema nervoso central (base para o cérebro e medula espinha) e músculos ganham forma.

Com as alterações hormonais, as unhas das futuras mamães podem ficar mais resistentes. Poderá sentir vontade de urinar constantemente e isso a acompanhará a gravidez toda. Alterações no humor também podem aparecer.

Os enjôos são mais freqüentes, o olfato fica mais apurado por causa das alterações hormonais. Isso ocorrerá somente no primeiro trimestre da gravidez.

Aniversário da Barriguinha da mamãe

Hoje é dia: 23/06/2009
Olá! Seu bebê tem hoje:
Meses : 1 mes(es), 0 semana(s) e 4 dia(s).
Semanas: 5 semana(s) e 0 dia(s).
-----------------------------------------------------
Aniversários da barriguinha:
1 mês :18/06/2009 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :19/07/2009 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :18/08/2009 - 13 semanas
4 meses :18/09/2009 - 17 semanas e 2 dias.
5 meses :18/10/2009 - 21 semanas e 5 dias.
6 meses :17/11/2009 - 26 semanas
7 meses :18/12/2009 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :17/01/2010 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses :17/02/2010 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :23/02/2010

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Primeiro ultrasom *_* 4 semanas e 6 dias



Olha o tamanho da casinha do bebê !!

Oie gente, quem fez essa postagem foi a titia do bebê...ficou tão linda né...só podia ser a Jé...minha florzinha...(ela é ótima nisso...rs)...
Hoje foi um dia especial, conhecemos a famosa casinha que vai abrigar o bebê pelos próximos 8 meses...tão pequenina e tão lindaaaaaaaaaaaaaa!!! Linda demais!
O papai foi com a mamãe e tava tãoooooo ancioso...rsrs...cara de pai bobo!!!
Marcamos a nossa 2ª Ultra para o dia 03 de julho, o Médico disse que ai já poderemos ouvir o Tum Tum da vida e ver nosso amor maior!!!
Essa é a foto que mais tenho vontade de ver...nunca olhei tanto para uma mesma foto!!!
Ah, ontem o amor maior ganhou presente da vovó e da mamãe...rs...tão lindo...e hoje ganhou presente da tia Camila...a mamãe ficou muito feliz!
Esse bebê vai logo logo precisar de um closet...huahuahuahau...
Segredo::: O papai e a mamãe acharam um site americano que calcula por metódo científico o sexo do bebê...e...imaginem...mandamos todos os dados do amor maior e hoje chegou a resposta...rsrsrsrs...Por esse método deu que 92% de precisão que é meni..............................................................................................................................NAAAAAAAAA!!! rs
Será??? Papai ficou feliz e mamãe também...afinal seja o sexo que for é o amor maior e já amamos!!!
Compramos um teste nos Estados Unidos que vai chegar em alguns dias...o Intelligender Test, faremos a partir da nossa 10ª semana...e saberemos com maior precisão se o amor maior é uma pepequinha ou um pepequinho!!! rs

sábado, 20 de junho de 2009

4ª Semana


No final desta semana as células do zigoto se multiplicam enquanto ele caminha pela trompa, dando origem a uma minúscula estrutura (cerca de 0,2 mm de diâmetro - 5 vezes menor que a cabeça de um alfinete) que consiste de várias células agregadas em torno de uma pequena cavidade cística denominada blastocisto. Assim que o blastocisto adentra a cavidade uterina inicia-se a fase de implantação, ou seja, o futuro bebê vai procurar o melhor lugar do revestimento uterino para se instalar. O sítio ideal de implantação se situa na parede posterior do corpo uterino na direção da coluna da mãe. Essas células dividem-se em dois grupos - um para formar a placenta outro para formar o bebê. O blastocisto é capaz de "cavar" o revestimento uterino - esse processo é denominado implantação.


Papai:::

Você precisa entender alguns sintomas da futura mãe: Ela está te ignorando? ou ela está mais agarrada a você que trepadeira? Isso é normal, não se preocupe. Esse é um período de muita emoção para ela.



"A gravidez é um momento de refletir sobre o corpo e a alma".

“Pra começar...
Espero um ser, fruto de um sonho e de um ato de amor,
Ele será luz para o mundo. Todos contemplarão em seus olhos
E em seus gestos uma paixão infinita pela vida.
Trará consigo um imenso poder de sonhar e acreditar na utopia.
Distribuirá a todos, sementes de paz e com as mãos erguerá a terra em direção do sol e da chuva Para que deles bebam o calor e o frescor da imensidão.
Será lindo, meu bebê. E a beleza trará no nome.
E seu nome se repetirá nas bocas de cada homem e cada mulher e nas risadas das crianças.
Será sábio e ensinará a todos o valor da inocência e da simplicidade.
Espero um ser. Será ele a eternização de mim e de seu pai e de seus avós
E carregará no coração a dignidade herdada da família e o exemplo de seus anteriores.
Que ele não seja o que fui. Que ele seja sempre mais do que sou.
Que ele conquiste o tudo que não consegui. Que ele viva para seus sonhos
Que ele tenha um pai como eu tenho, o melhor.
Que eu seja exemplo para ele, assim como minha mãe é meu exemplo, incomparável!
E com sua esperança dê vida a mil outros
Em forma de palavras, em forma de afagos.
Espero um ser. Espero um sonho.
E ele será muito maior do que imagino.
Meu bebê. Tudo o que não fui. Tudo o que serei.
Espero um ser que só Deus sabe o que é.
Estou esperando a vida.”


A FELICIDADE NÃO CABE EM MIM!!!

Hoje fomos ao laboratório fazer os exames que a GO já havia solicitado, acho que uns 13...rs...semana que vem já pegaremos os resultados, ansiosos pela 1ª consulta que será no dia 07/07, pois a médica está em Congresso!!!

Não vejo a hora de vizualizar o meu amor maior na ultrassom...ah meu grande amor, te amo como nunca amei ninguém!!!


sexta-feira, 19 de junho de 2009

Surpresa pro papai!!!

Papai ganhou surpresa!!!

Tudo tão novo! Mágico!!!

Presente de Deus!!!

Nosso amor maior cresce em mim!!!

Data provável do nascimento do nosso amor::: 22 de fevereiro de 2010!!!

Grávidossssssssssssss!!! 4 Semanas e 3 dia!!!


Grávidos!!!

Isso!!!

Anne e Má Grávidossssssssssssssssssssssssssssssssssssss!!! Iuppppppppppppppppppppppppp!!!

Quanta alegria!

Nosso Gabriel ou nossa Marianne está a caminho!

Como tudo começou::: rs

Estava desencanada até ontem - 16/06/09, quando peguei uma gripe chata demais...e pensei...vichi...não posso tomar nada...pois vai que estou gravidinha...ai falei pro meu marido...vamos comprar um clear blue...amanhã cedo faço e se der negativo já vou tomar benegripe...começei a ficar anciosa ontem...fomos a farmácia e compramos...

A noite caiu e eu não conseguia pegar no sono, era uma ansiedade muito muito forte amigas, acho que era meu bebê dizendo mamis tô aqui,,,rsrs...quando foi 01 da manhã peguei no sono...e 03 já tava de pé...olha isso...mas eu não podia ainda fazer pipi...e estava morrendo de vontade...ficava rezando, falando com Deus e pedindo que me trouxesse o sono para hoje cedo fazer o teste...nanei...quando foi 5 acordei mega elétrica e corri pro banheiro...ah tirei TB e percebi que havia caído, me entristeci, mas peguei o teste e fui fazê-lo...fiquei mais brava ainda...a linha de controle não aparecia por nada...e eu olhava pra janelinha e nada, tive vontade de chorar...comprei o mais caro e dá nisso...ai quando olhei a janela do teste...lá estava uma linha bem escura e uma bem fraquinha...mas nem dei importância...entrei no quarto em silêncio...e meu marido estava de olhos arregalados...e ai...o que deu??? (tadinho)

E eu disse...esse teste é uma porcaria, tá inválido...não apareceu a linha controle e ele disse...ah relaxa...vem dormir...eu não estava com sono algum, tava p da vida!

Acho que foi Deus que ouviu minhas preces e cai no sono...só levantei 8 com o barulho do meu marido, que estava indo para a psicológa...mas nem tchum,,,dormi de novo...rsrs... enfim...fiquei em casa nanando e com mal estar da gripe.

Tinha pedido pro meu marido quando retornasse da médica, que me pegasse e fosse ao lab comigo antes dele ir ao trabalho e assim ele fez...passou para me pegar e lá fomos nós para o lab, ele eufórico pois olhava pro teste e dizia é positivo, certeza...e eu dizendo calma...pode não ser (no fundo juro não tinha certeza, porque não apareceu a tal linha)

O resultado ficou para as 19...

Meu Deus, que dia mais longoooooooooooooooooooo...não passava e juro 1o minutos hoje viraram 1 hora...imagina...rsrs

Começei a entrar no site de 10 em 10 minutos a partir das 16 e nada...afinal tava marcado para as 19...rsrsrrs...

e NADA do resultado...entrava de vários pcs e nadaaaaaaaaa...rsrsr...

Moramos no Guarujá e meu marido é doido pelo Corinthians...assim sendo os ingressos já estavam comprados e ele já havia combinado com um amigo de irem assitir...ai ele foi embora pro jogo 17 da tarde...(Olha o desespero...rs)...me passava rádio de 10 em 10 minutos...e nada do resultado sair!!!

Ai pensei vou dormir e quando acordar já saiu...mas quem disse que eu dormia...kkkkkkk...subia, descia, colocando as coisas em casa em ordem...(Não paro 1 mi, sempre fui assim)...daqui a pouco...acessei o site pela miléssima vez do dia e lá estava o laudo...cliquei e salvei...quando abri,,,fiquei em choque...lá estava...REAGENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE...
Meu Deus, nessa hora sumiu do meu dicionário o sinônimo de reagente e pensavaaaa...SERÁAAAAAAAAA...olha isso...rsrsrrs...olhei mais abaixo e lá estava 179,90
mUI/ml!!!


3 À 4 semanas!!!!!!!!!!!!!!!!! até 700 mUi/ml

Reagente: Superior a 50 mUI/ml...

Amor maior, foi assim que soubemos da sua chegada!